Passo a passo para registrar o seu planejamento

Com o Mapa da Jornada Digital sua empresa criará um completo planejamento de Marketing Digital. Ao final poderá apresentar para todos os envolvidos nas ações digitais através de um super infográfico (por uma URL ou PDF). O modelo foi baseado utilizando a metodologia do Inbound Marketing que foca no posicionamento da marca como autoridade e relacionamento com a base de Lead através de funil bem definido.

Confira aqui um breve passo a passo das funcionalidades dessa ferramenta e aproveite para aprender mais como podemos ajudar você a planejar as ações do seu Marketing. Qualquer dúvida ou sugestão entre em contato, clique no botão abaixo:


Quais são as perguntas que você deverá responder?

  • Sobre suas ofertas e soluções
  • Sobre palavras chave para seu negócio
  • Sobre suas metas e objetivos
  • Sobre a definição de personas
  • Sobre os números dos seus concorrentes
  • Sobre sua rotina nas redes sociais
  • Sobre sua rotina no Marketing de Conteúdo
  • Sobre a Geração de Leads e Relacionamento com a base
  • Sobre as Ferramentas e Investimentos
  • Sobre o mapeamento da geração de Leads e Oportunidades
  • Sobre o funil de vendas e ações para cada etapa

Como aproveitar ao máximo a plataforma?


Para começar, clique no botão “Gerar meu Mapa da Jornada Digital” na página inicial.


Nesse momento abrirá um "box" solicitando as informações necessárias para efetuar o cadastro. Quando tiver o asterisco (*) a resposta é obrigatória. Cuidado: Coloque um e-mail que você tenha acesso para validar o cadastro. Depois de preenchido o formulário de cadastro, um e-mail para confirmação é encaminhado automaticamente, qual deverá acessar e clicar no link de confirmação. Em determinados casos, esse e-mail pode parar na sua caixa de SPAM, por tanto verifique também. Se você esqueceu a senha poderá utilizar nessa mesma página o link para gerar a nova senha.


Realizado o acesso você será redirecionado ao painel de edição do mapa.
No editor, utilize a trilha para clicar e acessar rapidamente cada etapa


Na primeira etapa das perguntas do Planejamento, “Definições & Personas”, momento onde são exibidos os questionamentos acerca das suas ofertas e soluções, palavra-chave, objetivos e personas. Na próxima etapa “Concorrentes & Definições” existirá um quadro para comparar números de concorrentes e um conjunto de perguntas sobre as rotinas de Marketing Digital, como Redes Sociais, Marketing de Conteúdo, Relacionamento com Leads e Ferramentas e Investimentos. Na última etapa, “Funil de Vendas” as perguntas apresentadas questionam sobre Geração de Leads, call-to-action e Funil de Vendas.
 

Para personalizar o seu Mapa você poderá adicionar a logo da sua empresa. Para isso, faça o upload da imagem (em jpg ou png) da arte da sua marca, respeitando o limite de tamanho do arquivo (200kb). A ferramenta ainda tentará ajustar a imagem para a proporção em casos de tamanhos diferentes, mas para exibição com melhor qualidade será importante respeitar a proporção do tamanho (352x314).


Todas as perguntas ficam destacadas adjunto aos campos para preencher com sua resposta.

Para maiores informações ou exemplo de resposta passe o mouse no ícone da interrogação


Observe também que existe um contador de caracteres nos campos de respostas. O contador irá diminuir com cada letra dicionada, pois indicam os limites do texto para sua resposta. Esse limite ocorre para que o seu texto fique dentro da demarcação no espaço do infográfico.

 


Se alguma pergunta for um assunto novo para você ou se quiser aprender mais, em cada pergunta, temos sinalizado por um ícone de “Feed” , você poderá acessar um texto que aprofunda o debate daquela definição. Clicando nesse link você será redirecionado ao um artigo em blog.



Durante a navegação estará fixo no rodapé três botões de comando.

Entre as opções, você poderá: “Salvar” para gravar as respostas preenchidas; “Salvar e Avançar” para gravar as respostas preenchidas e avançar para a próxima etapa; e “Voltar” para retornar a uma etapa anterior (mas sem gravar nenhuma resposta).

Em caso de dúvidas ou se quiser um atendimento personalizado, você poderá utilizar o botão “Precisa de Ajuda?” também fixo no rodapé durante a navegação de todas as etapas. Quando clicar nesse botão você será redirecionado para a página de atendimento.


Você poderá acessar o Mapa do seu Planejamento em duas versões, em PDF ou em uma URL

Ao final, se você respondeu à todas as perguntas você poderá acessar o Mapa do seu Planejamento em duas versões, em PDF ou em uma url final conforme esse modelo exemplo. Caso você não tenha preenchido todas as informações requisitadas, a ferramenta redirecionará você para o local onde não houve o preenchimento correto.


Pronto, você gerou o Infográfico do seu Planejamento Digital! :D